5.3.17

Deus O nome do Ser Divino A palavra "Deus"

Deus O nome do Ser Divino A palavra "Deus" não aparece nos manuscritos hebraicos ou gregos originais da Bíblia . "Deus" é uma palavra inglesa antiga que se desenvolveu a partir de uma palavra indo-européia, que significa "o que é invocado", que é também o antepassado da palavra alemã Gott e do dinamarquês "Gud", ambos significando "Deus". "Deus" é a tradução de ... ... o hebraico: 'El , de uma palavra que significa ser forte ... o hebraico: 'Eloah , plural ' Elohim . A forma singular, Eloah , é usada somente na poesia . A forma plural é mais comumente usada em todas as partes da Bíblia . A palavra hebraica yehovah ( Jeová ), outra palavra frequentemente usada para denotar o Ser Supremo, normalmente é traduzida na Versão King James como " SENHOR ", impressa em pequenos capitais. A existência de Deus é tida como certa na Bíblia. Não há nenhum argumento para prová-lo. Aquele que não crê nessa verdade é falado como alguém desprovido de entendimento ( Salmo 14: 1 ). Os argumentos geralmente apresentados pelos teólogos na prova da existência de Deus são: O argumento a priori , que é o testemunho da razão. O argumento a posteriori , pelo qual procedemos logicamente dos fatos da experiência às causas. Esses argumentos são: O cosmológico, pelo qual é provado que deve haver uma Primeira Causa de todas as coisas, pois todo efeito deve ter uma causa. O teleológico, ou o argumento do design. Vemos em toda parte as operações de uma Causa inteligente na natureza. O argumento moral, chamado também o argumento antropológico, baseado na consciência moral e na história da humanidade, que exibe uma ordem e propósito moral que só pode ser explicado na suposição da existência de Deus . A consciência e a história da humanidade testificam que "de fato há um Deus que julga na Terra". Os atributos de Deus são estabelecidos em ordem por Moisés em Êxodo 34: 6,7 . (Ver também Deuteronômio 6: 4 , 10:17 , Números 16:22 , Êxodo 15:11 , 33:19 , Isaías 44: 6 , Hab. 3: 6 , Salmos 102: 26 , Job 34:12 .) Eles são Também sistematicamente classificados em Apocalipse 5:12 e 7:12 . Os atributos de Deus são mencionados por alguns como absolutos, isto é, como pertencem à sua essência como Jeová , Jah , etc .; E relativos , isto é, como são atribuídos a ele em relação a suas criaturas . Outros os distinguem em atributos transmissíveis, isto é, aqueles que podem ser transmitidos em grau às suas criaturas: bondade , santidade, sabedoria, etc .; E incomunicáveis, que não podem ser assim transmitidos: independência, imutabilidade, imensidade e eternidade. Eles são, por alguns, também divididos em atributos naturais, eternidade, imensidade, etc .; E moral, santidade , bondade , etc.

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